ISRAEL E JORDÂNIA

PROGRAMAÇÃO

1.DIA Segunda: TEL AVİV

Chegada no aeroporto de Tel Aviv Bem Gurion, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem no hotel em tel Aviv.

2.DIA Terça: TEL AVIV/CESARÉIA/HAIFA/ACRE (C,J)

Após o café da manhã, breve visita à cidade de Tel Aviv-Jaffa. Continuaremos pela costa até Cesareia Marítima para visitar o teatro romano, a cidade cruzada e o aqueduto. Logo após saída para ir até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris e depois, desde o Monte Carmelo, apreciar uma vista panorâmica dos jardins persas do Templo Bahai e do porto na baía de Haifa. Continuação até Acre, cidade cruzada, onde visitaremos as fortificações medievais. Nossa viagem termina na Galileia para pernoite. Hospedagem e jantar na Galileia.

3.DIA QUARTA: MAR DA GALILÉIA/CANÃ/NAZARÉ (C,J)

Após o café da manhã, saída para o monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha de Jesus. Seguiremos para Tabgha, lugar da multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação até Cafarnaum onde estão a antiga sinagoga e a casa de São Pedro. À tarde, via Tiberíades e Caná da Galileia, viajaremos à Nazaré. Visita a Basílica da Anunciação e a carpinteria de José. Hospedagem e jantar na Galileia.

4.DIAQuinta:GALILÉIA/V.DOJORDÃO/SAFED/JERUSALÉM

Após o café da manhã, saída para Safed e visita as suas encantadoras ruelas e sinagogas. Safed, centro da Cabala (mística Judaica) conhecido mundialmente. Continuação até Yardenit, lugar tradicional de batismo no Rio Jordão. Continuaremos para o Monte Tabor para visitar a Igreja da Transfiguração. Prosseguiremos atravessando o Deserto da Judeia até chegar a Jerusalém. Hospedagem no hotel em Jerusalem.Não inclui jantar.

5.DIA Sexta:JERUSALÉM(C. Nova e Ein Karem)BELÉM (C)

Após o café da manhã saída para uma visita da Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e ao modelo que representa a cidade de Jerusalém à época de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém. Depois seguiremos até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto). Continuaremos para Ein Karem para visitar as Igrejas da Visitação e de São João Batista. De tarde viagem a Belém (visita sujeita ás condições de segurança). Visita à Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capela de São Jerônimo e de São José. Regresso a Jerusalém. Hospedagem no hotel em Jerusalém.Não inclui jantar.

6.DIA Sábado:JERUSALÉM (Mte. das Oliv, e C. Antiga) (C)

Após o café da manhã, saída via Monte Scopus até o Monte das Oliveiras. Panorâmica da Cidade Amuralhada. Continuação até o Getsêmani, a Basílica da Agonia. Continuamos até a Cidade Velha de Jerusalém. Visita ao Muro das Lamentações e vista da Explanada do Templo. Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo (lugar da última ceia), a Abadia da Dormição. Hospedagem no hotel em Jerusalém.Não inclui jantar.

7.DIA Domingo:JERUSALÉM/SHEIKHUSSEIN/JERASH (C, J)

Após café da manhã, traslado com motorista em inglês até a fronteira e entrada na Jordânia. Depois de encerrados os trâmites imigratórios na fronteira, continuação à Jerash, cidade da Decápolis Grega situada 45 km ao norte de Amã, nas montanhas de Gilead. Visita à antiga cidade romana e suas ruas enfeitadas com colunas, o teatro, os banhos situados na colina, o arco do triunfo. Continuação para Amã, a capital da Jordânia aonde faremos uma breve visita aos lugares importantes. Hospedagem em Amã com jantar incluído.

8.DIA Segunda: AMÃ/PETRA (C, J)

Após o café da manhã, saída do hotel pela estrada através do deserto até Wadi Musa; Continuamos a cavalo via Siq (desfiladeiro estreito) até Petra, a antiga capital dos Nabateus desde o Séc.lll A.C. Visita a monumentos esculpidos em Rocha Rosa como, por exemplo, El Khazne (Túmulo dos Reis Nabateus), os obeliscos, os túmulos, o altar (Al Madbah). Retorno ao hotel. Hospedagem em Petra com jantar incluído.

9.DIA Terça:PETRA/MADABA/MT.NEBO/F. ALLENBY (C)

Após o café da manhã saída do hotel para Madaba para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mosaico do mapa da Terra Santa e as ruínas dos lugares históricos. Continuamos aproximadamente 10 kilômetros até o Monte Nebo, lugar onde Moisés admirou a terra prometida. Aí desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão, Jericó e do Mar Morto. Contemplaremos os restos de uma Igreja Bizantina com seu piso de mosaico. Continuação até a Ponte Allenby para atravessar a fronteira. Encontro com motorista e traslado com motorista em inglês à Jerusalém. Hospedagem em Hotel em Jerusalém. Não inclui jantar.

10.DIA Quarta: JERUSALÉM / TEL AVİV (C)

Café da manhã, hotel disponível até as 11h. Em horário a combinar traslado ao Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion e fim dos serviços.

 

PARTIDA E PREÇO:

Consulte a tabela, com todas as informações sobre datas e valores.

 

 

 
fio-vertical.jpg
RESERVE AGORA